É fato que a internet revolucionou o modo como as empresas se comunicam e, toda essa tecnologia trouxe muito mais facilidade e proximidade para os públicos os quais ela se relaciona. Apesar de toda possibilidade de personalização que o conteúdo on-line permite, os materiais impressos ainda oferecem uma grande percepção de valor para a marca e para quem tem a experiência em mãos. É muito especial receber uma revista de edição comemorativa impressa do que simplesmente disponibilizá-la no digital.

A experiência do usuário é extremamente importante e, além de poder proporcionar para o seu cliente um material com um conteúdo bem elaborado que faz toda a diferença.

O segredo é descobrir quem é o seu cliente e o que ele espera que você faça por ele de maneira especial, de modo que atenda as suas necessidades e toque as suas emoções. A ideia de algumas pessoas sobre fotografias e livros impressos, por exemplo, reforça muito essa relação entre físico – e emocional. O guardar da memória e o sentir o cheiro de papel novo muitas vezes são indispensáveis e insubstituíveis.

Sendo assim, a dica mestra desse post é justamente mostrar que tanto o on-line quanto o off-line têm suas vantagens e são muito importantes na estratégia do negócio. O ideal é unir esses dois tipos de ações num modo de pensar all-line, ou seja, extinguindo a separação entre um e outro no seu planejamento de marketing. Hoje tudo é real: on-line interfere no off-line e vice-versa. O que muda é a abordagem e a experiência que cada um vai proporcionar dentro do seu objetivo de venda.

Algumas ideias de como o marketing off-line pode te ajudar a surpreender e encantar seu cliente podem ser vistas em:

  • Embalagens personalizadas, comemorativas e interativas;
  • Kit Escritório “Bem-vindo” para novos colaboradores;
  • Papelaria Corporativa: envelopes, cadernos e papel timbrado.
  • Catálogo de produtos interativos com ferramentas tecnológicas como QR Code;
  • Cartões de visita diferenciados que deixem uma imagem criativa;
  • Participação de eventos do segmento, inovando a forma de apresentar o stand;
  • Estratégia out-of-home, comunicadas em ônibus e prédios, entre outros.

Inove e surpreenda sempre! Não se esqueça de que o marketing off-line vai muito além de folders, folhetos e outdoors e tem a ver com a experiência do seu consumidor e como isso vai fazer seus olhos brilharem. Encante seus clientes e eles serão fiéis a você.

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