A impressão de dados variáveis ​​é uma impressão digital que permite a inserção de texto e imagens em uma tiragem. Geralmente se aplica a peças individuais, mas também pode ser aproveitado na impressão de lotes

Logo, nos dados variáveis, o trabalho de impressão funciona continuamente, servindo a diversos setores, especialmente o marketing. 

É aplicado na produção de vários materiais promocionais e transacionais.

Atualmente, esse modelo de impressão ​​é uma iniciativa ecológica e menos dispendiosa, a medida em que irá direcionar e focar as tiragens de impressão e eliminar correspondências desnecessárias.

Oportunidades oferecidas pela impressão de dados variáveis

Veja a seguir alguns exemplos de como os dados variáveis criam oportunidades de gerenciamento de impressão:

  • Etiquetas de endereço – o método de impressão de dados variáveis pode ser utilizado para adicionar um endereço exclusivo a cada etiqueta em uma campanha de marketing. Então, tais etiquetas personalizadas acabam criando designs chamativos para atrair a atenção do público-alvo;
  • Impressão de código – dados variáveis são capazes de imprimir um QR Code ou código de voucher exclusivo para cada cliente ou consumidor em potencial;
  • PURL – é possível imprimir um URL personalizado, que é rastreável para cada cliente individual. Além disso, esse URL exclusivo identificável permite monitorar as conversões em uma campanha.

Impressão de dados variáveis ​​permite personalização

A personalização é importante para o marketing de mala direta moderno. Logo, essa é uma das razões pelas quais esse sistema aumentou em popularidade recentemente. 

As campanhas de mala direta são personalizadas por dados, a partir de várias fontes, por exemplo: CRM, mídias sociais, faturas e boletos, telemarketing etc.

A personalização possibilita:

  • Imprimir dados relacionados a itens antigos visualizados em um site;
  • Exibir informações locais como um mapa, o endereço de uma loja local, etc.;
  • Enviar um lembrete para o abandono de um carrinho de compras em um site de comércio eletrônico.

Uso dos dados variáveis na correspondência transacional

Outro grande benefício da impressão de dados variáveis ​​é que ela também pode ser usada na correspondência transacional.

A correspondência transacional é basicamente uma correspondência usada para concluir algum tipo de transação com um cliente. 

Aliás, ela não precisa necessariamente ser uma transação monetária. Portanto, a correspondência transacional inclui coisas como:

  • Envio de faturas, extratos ou cartas de cobrança;
  • Confirmação de uma transação recente feita por um cliente em meio online;
  • Notificação a um cliente sobre quaisquer alterações em sua conta, independentemente de isso ter sido feito por ele ou pela empresa.

Em suma, a impressão de dados variáveis promove a personalização de documentos, correspondências e envios de materiais promocionais.

Com essa técnica é possível imprimir várias formas de correspondência transacional em uma única impressão. 

Aumente seu ROI usando dados da lista de e-mails

A impressão de dados variáveis ​​permite que você crie cópias e informações personalizadas para atrair a atenção das pessoas. Assim fica fácil ajustar as informações da sua campanha de mala direta com base no local em que as pessoas moram. 

Além disso, cabe aproveitar outras informações importantes como estado civil, grau de escolaridade, entre outras. 

Obter informações personalizadas significa que sua mala direta será mais atraente e relevante para o destinatário.

Altere o endereço do seu negócio ou número de telefone 

Sua empresa tem várias filiais ou escritórios? Faça a impressão dos dados de acordo com cada ponto de venda. Dependendo da campanha, você pode alterar os números de telefone e endereços para que os destinatários possam entrar em contato com a filial mais próxima deles. 

Use fontes personalizadas

Os endereços e os dados da lista de e-mails não apenas podem ser impressos diretamente na mala direta. Mas todos podem ser impressos em uma variedade de fontes, criando sua identidade corporativa. 

Dependendo do número de clientes potenciais segmentados, a utilização de diversas fontes é um diferencial.

A cor chama a atenção

A cor pode atrair mais atenção do que as impressões regulares em preto e branco. Aposte nas cores com sabedoria para complementar a identidade da sua marca e destacar informações importantes em sua mala direta.

Taxas de respostas mais altas

A mala direta personalizada provou gerar uma taxa de resposta maior em comparação com peças não personalizadas. Segundo o Relatório de Taxa de Resposta 2018 da Data & Marketing Association, a mala direta retornou uma taxa de resposta média de 4,9% para as listas de prospectos.

Por que a impressão de dados variáveis ​​é perfeita para o seu negócio?

A impressão de dados variáveis ​​é perfeita para todas as empresas e indústrias. Os exemplos incluem: finanças, telecomunicações, varejo, indústria de serviços e produtos farmacêuticos. 

E, quando combinado com outras estratégias de marketing – como mídias sociais e e-mail marketing – esse método melhora o engajamento da marca, a reputação, eleva as vendas e o ROI.

Se você ainda não conhece as soluções de impressão de dados variáveis do Grupo Print Laser, vamos te apresentar a Transpromo.  

Transpromo do Grupo Print Laser

As mudanças no comportamento do consumidor exigem ações de marketing mais ousadas e inovadoras. Uma das estratégias que melhor têm impactado clientes reais e potenciais são as mensagens cada vez mais individualizadas e segmentadas. 

Por isso,  o Grupo Print Laser transforma o documento transacional em um relevante canal de comunicação da marca com cada um de seus clientes. 

Além de elaborar uma comunicação dirigida, a equipe de especialistas do Grupo Print Laser cria, desenvolve o conceito e a arte para a fatura mediante o briefing do cliente. 

Oferecemos consultoria, ajudando nossos clientes a aplicarem de forma mais eficaz os conceito de segmentação e direcionamento para público-alvo.

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