Uma das principais formas de personalizar impressos em grande escala é com a impressão de Dados Variáveis. De forma rápida e segura nossas ferramentas alteram automaticamente as sequências de documentos que virão permitindo que cada item de uma página receba um conteúdo diferente. É na personalização desses documentos que podemos explorar o potencial das mensagens promocionais ou mais conhecidas como Transpromo.

Ações comerciais que utilizam a estratégia de Transpromo são aquelas que levam algum conteúdo publicitário de divulgação nos documentos transacionais, seja de produto, serviços ou campanhas de marketing. A maior vantagem desse tipo de categoria é a alta taxa de abertura, pois raramente as pessoas descartam suas correspondências sem mesmo abri-las, não é mesmo? Uma pesquisa da Two Side revelou que em média 60% dos brasileiros gostam de receber documentos importantes em formato impressos, como contas e carnês, por exemplo. Você sabia disso?

Mas, nada anula a efetividade e a possibilidade de converter ações transpromos para o digital, levando a mensagem direcionada, seja de up selling ou cross seling de maneira tão efetiva quanto a impressa, além de considerar a sua contribuição para com a sustentabilidade. Utilizar dessas ferramentas de aumento de vendas e fidelização de clientes como forma de alavancar os resultados lucrativos de produtos e serviços é uma estratégia muito praticada por grandes instituições. Você sabe o que elas significam?

Você sabe o que é up selling e cross selling?

Up selling: sugerir ao cliente um adicional para o produto ou serviço que já está sendo comprado/consumido. “Que tal dar um up no seu pacote de dados de internet por mais R$10,00?”.

 

Cross selling: sugerir ao cliente produtos ou serviços que sejam complementares àqueles que ela já compra/consome. “Que tal adicionar no seu veículo direção hidráulica e vidros elétricos por um preço bacana?”.

 

Seja qual for o método utilizado nos canais de divulgação transpromo, tenha o foco sempre no cliente e em sua experiência. Conheça a fundo o seu consumidor, entendendo quais são as suas reais necessidades e desejos. Será que é um desconto no plano mensal ou um pacote de internet maior por um preço mais barato? Direcione bem a sua mensagem, pois isso fará toda a diferença na sua jornada de venda.

Quer saber mais sobre nossas soluções em Comunicação Transacional? Confira nosso artigo sobre Impressão de Dados Variáveis e entenda!