Com certeza você já ouviu falar sobre internet das coisas, arquivos em nuvem, Big Data e principalmente, em relação à tecnologia avançada aplicada em máquinas e equipamentos. A chegada da Indústria 4.0 marca o começo da 4ª Revolução Industrial que estamos vivendo e todos esses atributos listados fazem parte desse movimento revolucionário do mundo físico e digital. 

O termo Indústria 4.0 surgiu na Alemanha durante uma feira industrial no mesmo país e uma de suas características mais interessantes é o fato de ser a primeira revolução prevista para acontecer. As transformações anteriores só foram identificadas depois que ocorreram, ou seja, só depois de ter a ideia de se aplicar eletricidade numa máquina que foi percebida a possibilidade de produzir em grande escala. 

Apontada para ser o marco da informatização da manufatura, a era da Internet Industrial promete causar grandes impactos no setor produtivo de médias e grandes empresas. Com a possibilidade de aplicar diversos mecanismos da Tecnologia da Informação, a Indústria 4.0 tem como objetivo, intercomunicar produtos, processos e máquinas, ou seja, integrar de forma autônoma, os universos físico, digital e biológico nos processos industriais, mais conhecidos como Fábricas Inteligentes. 

 

Quais são os benefícios que a Indústria 4.0 oferece:

– Ganho de produtividade

– Personalização de produtos em escala

– Redução de custos

– Aumento da conectividade da produção

– Transparência nos negócios

– Maior competitividade no mercado

– Análise da produção em tempo real

 

Grupo Print Laser e Indústria 4.0

Inovação e tecnologia estão em nosso DNA e entregar soluções aos nossos clientes é o nosso desafio. No ano de 2019, recebemos o Prêmio Global Müller Martini na categoria Indústria 4.0, por meio de nosso projeto executado na área de Impressão Digital em Vinhedo. 

Conectividade foi o nosso grande diferencial ao apresentarmos como resultados significativos, etapas mais rápidas de produção, executando uma impressão em larga escala sem gravação de chapas e preparativos de cor, por exemplo. É o arquivo enviado direto para a impressora digital e, pronto! Precisando de uma solução print on demand? Contate-nos!